Giullia Buscacio fala de 'Renascer', pressão estética e namoro

No ar como Sandra em “Renascer”, Giullia Buscacio celebra o fato de estar vivendo, pela primeira vez, uma personagem com questões da vida adulta na TV:

— Sem trocadilhos, sinto que este trabalho é um renascimento para mim. Sandra é uma personagem rica, com cenas interessantes. Ela transita por diversos ambientes da história e sempre traz uma visão diferente da vida, sendo forte e abordando questões de feminismo.

Esta é a segunda vez que a atriz interpreta um papel originalmente feito por Luciana Braga: a primeira foi a Isabel, de “Éramos seis”.

— Fico muito feliz de interpretar uma personagem que foi de uma grande atriz como Luciana. Admiro a trajetória dela. Eu assisti a algumas cenas na versão original de “Renascer” e achei brilhante. Mas, ao mesmo tempo, sou consciente de que o remake é diferente, então busquei não me apegar demais ao que foi feito em 1993.

Giulia diz estar impressionada com a forma como o público abraçou a personagem, recebendo muitas mensagens elogiosas nas redes sociais. Contudo, nem todo retorno é positivo. Recentemente, ela desabafou após receber uma mensagem crítica sobre sua aparência, na qual um seguidor sugeriu: “Está precisando fazer um botox na área dos olhos. Cheio de ruguinhas. Dica saudável”. A artista compartilhou o comentário e reagiu: “Postando aqui esse comentário de um homem, só para exemplificar como é a cobrança estética sobre as mulheres e sua aparência”.

— As pessoas são diferentes, cada uma com suas particularidades. É uma pena que para as mulheres o padrão de beleza seja tão extremo. É uma cobrança muito absurda, sejam atrizes ou não. Meu foco em cena é a atuação, em entregar um bom trabalho e trazer emoção que conecte com o público — diz.

Ela afirma que tem aprendido muito também sobre essas cobranças da sociedade em relação à mulher por meio de sua personagem. O casamento, por exemplo, é um dos temas questionados por Sandra. Giulia, que namora desde 2022 o empresário Diogo Fialho, afirma que ainda não pensa sobre o assunto:

— Comecei a trabalhar muito jovem, o que fez com que a carreira se tornasse minha principal prioridade. Não parei para pensar em casamento ainda. Estamos felizes. Ele me apoia muito, é super meu parceiro.

Fialho é amigo de longa data do jogador Neymar. Giullia acabou se aproximando do jogador por conta disso:

— Eles são muito próximos. Hoje somos todos amigos. Tem uma ótima convivência.

Giullia Buscacio e o namorado, Diogo Fialho — Foto: Reprodução/Instagram

Giullia Buscacio e o namorado, Diogo Fialho — Foto: Reprodução/Instagram